Oi em Maori.
Essa aventura começou no dia 1 de Janeiro de 2010, isso mesmo, às 6 da manhã estava indo para o aeroporto . Virada do reveillon peguei um avião direto para a cidade dos velejadores (Auckland é consagrada pelos seus ótimos ventos o ano todo, dai o nickname : city of sails!). Cidade bonita, mas um pouco copy paste de Sydney.
Bem, a minha grande expectativa era chegar em Rotorua, cidade famosa pelos vulcões e pelas fontes de águas termais. Rotorua eh uma cidade com um povo muito caloroso e a recepção para os turistas é um atrativo a parte.
Não! Isso não é uma linda piscina azul...isso á um lago termal e a água ali está a 80 graus. Esse lago está localizado em um parque nacional e além desse, existem varios outros vaporizando por todo o território. Mas na seleção de fotos, achei esse o mais lindo e surpreendente pela cor. Na verdade, as piscinas termais contêm um mix de cores surpreendente devido a mistura de alguns componentes como enxofre, zinco e sódio. Dependendo da mistura, uma cor diferente! Olha o amarelão!!!
Bom, imaginem o quanto eu gostei: programei 1 dia na cidade e fiquei 4!

O grande desafio dessa trip seria escalar o Monte Taramaki, que fica na cidade de New Plymonth.
10 horas de caminhada, 3 mil metros e eu sem equipamento e roupas adequadas, mas fui assim mesmo e, consegui!!! O feito aconteceu no dia 14 de janeiro e eu me senti realizada. Faltando apenas algumas horas para eu completar meus 28 anos, coloquei à prova minha resistência. Chegando ao topo gelado (havia uma geleira lá), foi magnífico apreciar a beleza do lugar.
Bay of Islands foi o destino final. Já estava um pouco cansada de estar na estrada, então estava mais querendo voltar para casa do que curtir o lugar. Ainda para ajudar, a cidade era um tanto quanto sofisticada e os passeios eram caríssimos. Para terem uma idéia, um passeio de 1 hora de barco saía por 100 dólares. Preferi dar uma volta na cidade, comprar um artesanato aqui e alí e conhecer a cachoeira local, o que não me custou nem 1 dolarzinho sequer. Bem melhor, não?
Enfim, 11 dias estrada a fora, banhos em banheiros públicos, campings, cozinhando em uma panela minúscula, usando a mesma roupa dez mil vezes, escovando os dentes com água da garrafinha, carregando a máquina de fotografar nas bibliotecas públicas, várias pedidos de informação nos informations centres, passando algumas noites à luz do luar com aqueles mosquitinhos chatinhos e além disso, me preocupando em catar todos os lixinhos para não deixar nenhum bichinho se intoxicar, ufa! Posso receber meu diploma de escoteira, formada pela mais importante e conceituada escola: a Escola da Natureza! :-)
E assim, no melhor estilo nativo, vou me despedir enviado a foto do ser mais querido da Nova Zelândia: o Kiwi, passarinho que não vôa porque não tem asas...rsss..
Mais fotos da viagem em http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/w2xulX8BfKzsjLUZZsvt7Q?authkey=Gv1sRgCJaxxJiQga-MOw&feat=directlink